sexta-feira, 12 de junho de 2009

Porque ainda há segredos bem guardados….


Viagem há já muito programada….desta vez é que foi!
Discretos e silenciosos q.b. lá nos aventurámos, eu e o L, meu eterno companheiro de viagens, na descoberta do ninho de cegonhas pretas - delicio-me a visionar a série de fotografias.


Mas não é só de ninhos este meu sentir.

Vem-me à memória todo o enquadramento:


“Um universo virginal, como se tivesse acabado de nascer, e já eterno pela harmonia, pela serenidade, pelo silêncio que nem o rio se atreve a quebrar, ora a sumir-se furtivo por detrás dos montes, ora pasmado lá no fundo a reflectir o seu próprio assombro. A beleza absoluta. “.
Miguel Torga in Diário XII

5 comentários:

história e arte disse...

bem, que liiiiiiiiindos!!!!

foi c uma lente valente, ou estiveste mesmo ao lado dos pequenos cegonhitos (como se chama um piqueno cigonho???? :))

se calhar, dada a raridade das tuas imagens captadas faria sentido que as divulgasses tb noutrso sitios???!! não??!! ou então deixa lá, aqui estão tão bem... :))

beij

obrigado por esta preciosidade!! parabens afortunado!! que eu bem sei que isto também não cai do ceu... ha um processo ascetico até atingir estes resultados!!! :))

alexandrecastro disse...

Olá Locas
Obrigado pelas tuas sempre simpáticas palavras.
É verdade: desde há muitos anos, descobri que a”serra” era o meu lugar de paz, de encontro calado comigo próprio, em longos dias de silêncio e contacto com a natureza.
Há quem lhes chame sonhadores….
Quanto à imagem…podes ficar descansada que não foram minimamente perturbadas…nem que para isso tenha que calcorrear montes e vales com 5 quilos às costas (máquina+teleobjectiva+tripé (e não contabilizo o peso de outras lentes, outro corpo de máquina e toda a panóplia de filtros, etc., etc., que andam sempre na mochila…)).
Quanto ao local de “divulgação”…confesso que tenho algumas outras fotografias alojadas em sites da especialidade (fotografias de natureza)…e, um dia destes, lá teremos que “formalizar” nesse teu belíssimo espaço uma exposição minha…!!!
Beijinho
Alexandre


Ps. quanto ao "nome correcto"…lá teremos que esperar que a Ana passe por aqui, pois ninguém melhor que ela, para nos elucidar.

alexandrecastro disse...

como a resposta acabou por ficar a meio....e é daqui (sites fotografia natureza) que vão saindo alguns convites para integrar exposições colectivas (a última a percorrer mundo…) ou para uma ou outra publicação.
bj

CCF disse...

Muito bonito, quem procura e quem se deixa achar.
~CC~

Pequete disse...

Excelente imagem! Julgo que foram estas mesmas que eu vi, mas umas semanas antes, quando apenas uma já mostrava algumas penas escuras. É bom saber que continuam as três e com tão bom aspecto!