domingo, 31 de maio de 2009

Mortal ou nem por isso?!!!


Convencido que as suas flores eram venenosas… andava a “consminar com os meus botões” um chá das 5 “para uma(s) certa (s) pessoa(s)”. ..
Afinal e para espanto meu, pode ser cultivada como medicinal dado a planta fornecer um importante medicamento cardíaco chamado digitalina, prescrito em alguns casos de arritmia ou insuficiência cardíaca.
Bem ironias à parte (a do chá claro…) sempre estive convencido da sua toxicidade, inclusive conheço alguns testemunhos orais que a referenciam como sendo usada para a pesca à truta.
E se a sabedoria popular diz que é venenosa…talvez mantenha a ideia do chá!!!!
Ps. Não vá a ideia do meu chá “criar ideias menos claras”... sempre adianto que prefiro outras atitudes, outras expressões: o que não nos mata torna-nos mais fortes, escreveu Nietzche – o que não nos derrota faz-nos, mesmo quando perdemos, vencedores.

2 comentários:

eu mesma! disse...

muito interessante essa flor, tenho que descobrir onde há.... está mesmo a fazer-me falta para uns chazinhos.

Olha já te tramei, passa lá pelo meu sítio para veres. Levaste com um selo em cima ... imagina se fosse com uma coisa mais pezadita.

Arabica disse...

Incrivel.


"O que não nos mata torna-nos mais fortes", é uma das frases da minha vida.

Tem sido, a leitura do seu blog, uma surpresa constante.