segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Para evocar o instante.


Vivemos em, e através de, uma rede de signos.
A informação gira à nossa volta num vasto processo de troca.
…a Cruz tem uma função de síntese e de medida. Nela se encontram o Céu e a Terra…nela se entrecruzam o Tempo e o Espaço.

… a Árvore universalmente considerada um símbolo de relações entre a Terra e o Céu reúne todos os elementos: a Água, que circula com a sua seiva, a Terra, que se integra no seu corpo pelas raízes, o Ar, que alimenta a s suas folhas, o Fogo, que a consome.
Ficámos com duas questões!
Assim, as duas “normas constitutivas” deixam espaço para a Terceira Dimensão Óptica.

3 comentários:

Bárbara disse...

deve ser por isso que adoro estar no meio do arvoredo, por entre arvores corpolentas com decadas ou serão seculos de existencia, parece que elas compreendem cada suspiro, cada lagrima, cada verso meu....

Um Momento disse...

Bela reflexão...

Desejo que 2009 traga tudo de muito bom e que continuemos por cá
Gosto de te ler...
Tudo de bom para ti e para quem te rodeia são os meus votos sinceros

Um beijo agradecido com carinho ...por tudo

(*)

Maria Clarinda disse...

UAU!!!!!Bela foto para palavras que tanto mexem tanto comigo, pois tenho-as como meu modo de ver a Àrvore!!!!!
Jinhos.