quinta-feira, 16 de agosto de 2007

# pressões, projectos, preguiças e Cª Ldª...!


Grandes pressões profissionais têm originado que invariavelmente procure o refúgio do sofá para “encontro” de fim de dia…. momentos de ócio!!??
Se por um lado, é o que me apetece fazer, por outro, sinto-me frustrado duas vezes:
Por sair esgotado demais do que o devia, sem vontade para mais…e por aceitar que assim seja, descurando todos os projectos pessoais (o sal da vida).
Claro que quando se “arrumam gavetas” e vêm ao de cima projectos, esquiços e esboços, aí a dor é maior !!!
Estou tramado…, e ainda por cima não jogo em jogos de sorte (ou azar) e como um mal nunca vem só, sou novo demais para a reforma!!!
Enquanto isso refugio-me em pensamentos:

Sísifo

Recomeça…
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar
E vendo,
Acordando,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez te reconheças.

Miguel Torga, DIÁRIO XIII

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Sou grande apaixonada por Torga!
Sempre fui e sempre serei!
De modo que tudo que ele "escreve", uns mais outros um pouco menos, são todos do meu agrado.
Acho que esolheu o certo para definir o seu estado de alma!

Abraço

Maria Mamede