segunda-feira, 18 de junho de 2007

Mil Sentimentos - Voos, Cores e Beleza em Solidão...!!!


Cansado “do mundo que me rodeia”, e fascinado por certas habilidades no voar, o colorido das suas plumagens, a beleza dos seus cantos…, resolvi abrir a porta para um mundo fascinante e apaixonante – a ornitologia.

Binóculos, livro-guia, caderno-de-notas e máquina fotográfica e lá me tenho “escapado”…

Claro que nos documentários televisivos as “coisas” são bem mais fáceis:
Em poucos minutos assistimos a uma panóplia de situações:
Águias caçando coelhos a poucos metros…., abutres levando presas nas suas garras..etc, etc…
Mas mesmo assim não tenho desanimado a minha mente curiosa.
Mantenho a convicção de que em qualquer momento aparecerá algo que recompense estas saídas muiiiito matinais.
Por enquanto, e para além da grande sensação de liberdade que se encontra nestas “paragens”, tenho-me contentado e satisfeito com uma ou outra fugaz imagem e claro, não me tenho esquecido que o simples voo de uma borboleta ou a delicadeza das flores também podem ser motivo suficiente de prazer…!

3 comentários:

Manuela Viola disse...

Tudo na natureza é fonte de prazer. Fotografar aves é um desafio à paciência. Confesso que não sou muito paciente!

alexandrecastro disse...

pois é minha amiga..! eu estou um pouco como você, gosto mto de fotografia e de fotografar, mas...confesso que não tenho paciência para “esperar muito”.
É provável que seja um contra-senso, pois até sou capaz de esperar uma eternidade por aquela luz…!
Mas como “investi” numa tele 50-500 há que lhe dar uso!!!
Claro que na continuidade de ideias e dada a já referida pouca paciência, estou pacientemente à espera que a chuva mude de ideias para me meter a caminho para alguns “paraísos” de observação de aves:
Reserva Natural Lagunas de Villafáfila, Parque Douro Internacional e Azibo Natureza.

Ps. engraçado, nunca tinha pensado no que me leva a escolher temas. Será que escolho ou são eles que me escolhem?!

Manuela Viola disse...

Uma tele 50-500 é mais um "telecóspio". Isso deve dar um "gozo" danado! Eu até sou muito paciente, mas andar atráz de pássaros que fogem e não se deixam ver, borboletas que também não querem nada comigo, etc... não, isso´não é para mim. Eu quero esperar, mas alcançar o meu objectivo. Por isso admiro tanto quem faz fotografia de aves.
Todas as aves que fotografei estavam distraídas!