quinta-feira, 24 de maio de 2007

Fartei-me


Como ultimamente mais não tenho feito do que andar a desfiar “rosários de lamentações” ...
(não me contento. Às vezes parece que ponho mais coisas em causa que os outros, que aceito menos, que não me conformo….) entendi que devia por um ponto final a esta minha postura de “desgraçado”.

Vou ocupar os pensamentos com “outros assuntos”. Está decidido vou entrar em mestrado!


Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
e os meus pensamentos são todos sensações.

Penso com os olhos e com os ouvidos
e com as mãos e os pés
e com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
e comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
me sinto triste de gozá-lo tanto,
e me deito ao comprido na erva,
e fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
sei da verdade e sou feliz.
Alberto Caeiro

e apenas por isto é que a vida vale a pena...
ps. obrigado M.V. as suas palavras "despertaram-me" para a realidade...!

2 comentários:

Manuela Viola disse...

Não imagina como fico FELIZ. Era essa a minha intenção. Ainda bem que consegui. Vamos viver! Boa?
Não imagina como gosto desta foto. Um muito forte abraço.

Manuela Viola disse...

AHHHH. e depois do Mestrado faça o favor de fazer o Doutoramento!